Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

AS RELIGIÕES DOS FAMOSOS - PARTE 11

CLÁUDIA LEITTE
É uma cantora de Axé e música pop, compositora, empresária, dançarina,produtora e ocasionalmente apresentadora brasileira. Nascida de uma família humilde em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudia Leitte muda-se com a família para a cidade natal de sua mãe, Salvador, com cinco dias de vida, onde posteriormente viria a receber da Câmara Municipal de Salvador o título de "cidadã soteropolitana". Sua carreira teve início em 2001 como vocalista da banda Babado Novo, na qual lançou dois álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e dois DVDs e marcou sucessos como "Amor Perfeito", "Cai Fora", "Lirirrixa", "Eu Fico". Em 2008 deixou a banda para seguir carreira solo com o lançamento do single "Exttravasa", presente em seu primeiro álbum solo, Ao Vivo em Copacabana, de onde foram retiradas canções de sucesso como "Beijar na Boca", "Pássaros" e "Horizonte". Claudia Leitte Não Tem Religião. "Eu não tenho religião. Mas acredito em Deus piamente! Sei que Ele é muito maior que eu e falo o tempo todo com Ele. Ele é meu melhor amigo. Fui batizada na igreja católica, mas não sou católica, não sou evangélica e não sou religiosa. Sou uma mulher espiritualista, sou de Deus". Seu casamento religioso foi celebrado por um pastor evangélico. “Eu acredito que Deus está nas relações. É horizontal. Ele é muito acessível”, diz. Ela conta que ora bastante e que Deus fala com a gente o tempo todo. “Ele emite os sinais. As pessoas falam muito do ‘Orai e Vigiai’. Não é para vigiar o mal, mas é para vigiar os sinais Dele e se proteger do mal. A gente não tem que gastar energia com olho-grande, com inveja alheia, com quem tem raiva de nós. Se preocupar com isso é sair do foco. É preciso olhar para a frente sempre – ou para o lado, se for para ajudar”. E completa: “Quando você fica irada ou se preocupa com alguém que te chateou, não está favorecendo Deus na sua vida”. "A moça que trabalhava lá em casa falava pra mim, "ah, meu pastor diz que eu não posso usar brinco". Como uma pessoa pode dizer isso? Que coisa mais ditatorial! Não pode usar brinco por quê? Deus vai olhar para o seu coração, não pro seu corpo. Deus vai estar lá se importando com as roupas que você usa? Quantas pessoas usam uma saia até o pé e são super, hiper promíscuas? Ou então um assassino, que mata uma pessoa e depois diz "oh, meu Deus, meu Senhor" e vai pra igreja orar com a Bíblia? Isso é muito louco: o brinco, a roupa, a religiosidade... Elas não definem o caráter de ninguém". Diz Cláudia Leitte. No carnaval de 2013, a cantora baiana causou polêmica ao declarar, durante sua apresentação num trio elétrico em Salvador, que a folia carnavalesca era coisa de Deus.

ISABELLE DRUMMOND
É uma famosa atriz brasileira. Isabelle Drummond cresceu na televisão. Criança, Isabelle Drummond apareceu na TV Globo como a Emília do Sítio do Picapau Amarelo. Desde então Isabelle Drummond vem brilhando nas novelas da Rede Globo.  Atualmente está na novela das 19:00h "Cheias De Charme" da rede Globo com a personagem Cida. Muitos atores preferem não falar sobre religião. Mas Isabelle Drummond é diferente. Evangélica, Isabelle Drummond assume a religião e fala abertamente sobre o caso. "Sou evangélica, mas minha religião é Deus, é Jesus. Vou à igreja aos domingos", declarou a evangélica Isabelle Drummond. 


JORGINHO
Jorginho, ex-lateral direito da seleção brasileira e tetracampeão mundial. Nasceu no Rio de Janeiro e praticamente não conheceu seu pai, que faleceu quando ele era muito jovem. O que conheceu de perto foram dificuldades e problemas, principalmente aqueles provocados por seu irmão mais velho, Jayme, (Jorginho é irmão do Pr. Jayme de Amorim da IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS) que era alcoólatra e sempre retornava para casa transtornado, quebrando tudo o que encontrava pela frente. A Copa do Mundo de 1986 se aproximava, e aquela era uma grande chance de mostra serviço. Só que mal pegou na bola sentiu dores, o corpo travou, e teve que sair de campo carregado numa maca, chorando bastante. Naquela mesma noite decidiu seguir a Jesus Cristo, se tornou EvangélicoJesus então transformou sua vida de forma radical, as dores sumiram para nunca mais voltar! Pode levar sua carreira adiante, com a certeza de que não encerraria sua carreira precocemente no futebol. Estava sim iniciando uma longa jornada de conquistas e de vitórias, confiando em Jesus Cristo. "Eu, que era considerado um Bad Boy, recordista de cartões vermelhos na defesa do Flamengo, encontrei uma paz de espírito tão grande que refletiu no meu estilo de jogar. Como resultado, ganhei da FIFA alguns anos mais tarde, o prêmio Fair Play como o jogador mais leal do mundo, por ter jogado quatro temporadas no futebol alemão sem tomar um cartão vermelho". Diz Jorginho.


DATENA
É um jornalista, locutor esportivo e apresentador de televisão brasileiro. Jornalista reputado, é dono de um salário mensal muito alto, que gira em torno de R$ 500 mil a R$ 1 milhão. Atualmente Datena apresenta dois programa na Band: O "Brasil Urgente" e o game show  chamado "Quem Fica Em Pé?". Luiz Datena é Católico. Ele tem tatuado no antebraço esquerdo a palavra "Cristo" e tinha em seu camarim na Band uma imagem de Jesus e outra de Nossa Senhora Aparecida. Reza antes de entrar no ar.  "Acredito em Deus, mas não vou à igreja. Toda religião que remete a Deus é um caminho. É legal o cara ser evangélico, budista. Eu leio a “Bíblia”, mas carrego o “Alcorão” comigo, leio a “Torá”. Diz Datena.

FELIPÃO
Decididamente servo de Deus, convicto de sua fé e Evangélico desde meados de 2008, Felipão largou o mundo secular e agora se dedica a louvar à Deus. Felipão, o ''ex-vocalista da Banda Forró Moral'' - assim como é lembrado, dedica agora a sua carreira tão somente ao seu trabalho gospel. Felipão tem falado da transformação da sua vida através de Jesus. O seu desejo agora é falar desse amor para muitos através da música. O cantor assinou contrato com a gravadora Graça Music e lançou um trabalho, o CD “É Desse Jeito”. 


ANA LÚCIA TORRE
É uma atriz brasileira. Na televisão iniciou sua carreira no ano de 1977. Participou da novela das 18:00h "Amor Eterno Amor" da rede Globo com a personagem Verbena.
Sua família se tornou espírita por sua causa. Aos 5 anos, começou a ficar doente. Toda segunda-feira ela desmaiava e só voltava a falar, andar, enxergar à noite. Já havia ido a médicos, milhões de coisas. Até que seus pais a levaram a um centro Espírita para tomar um passe. "Foi a possibilidade de o meu pai imediatamente incorporar um espírito maravilhoso e se tornar um grande médium. Nunca mais tive nada. Hoje, eu e minha família trabalhamos em um centro de cura em São Paulo. Não recebo nenhuma entidade, apenas sigo os preceitos. Acho que fé todo mundo tem e, tendo fé, você escolhe o melhor caminho para expressá-la.” Diz Ana Lúcia Torre.



GIULIA GAM
É uma atriz brasileira. Estreou na TV Globo em 1987, convidada pelo diretor Roberto Talma para participar dos 15 primeiros capítulos da novela Mandala, como a protagonista Jocasta, na fase jovem. Atualmente está na novela das 18:00h "Amor Eterno Amor" da rede Globo com a personagem Laura. “Apesar de a minha formação ser católica, não tenho uma religião específica, mas me identifico muito com o Hinduísmo. O interesse dos meus pais acabou me influenciando. Por causa disso, comecei a meditar quando tinha 13 anos, virei vegetariana, li os textos Vedas. Minha mãe tinha um guru espiritual e uma vez, quando meu pai foi à Índia, ele trouxe outro guru para passar uns dias com a gente no sítio. Estou tentando resgatar essa meditação. Quero achar uma linguagem para retomar essa busca espiritual.” Diz Giulia Gam.



Fonte:  Variedades Gospel Veras
Com informações:Revista Quem/Atletas De Cristo/Wikipédia/Facebook Felipão Oficial/M De Mulher/Rolling Stone/Os Paparazzi/Gospel Mais

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES